segunda-feira, 30 de abril de 2012

Papel do Administrador



Planejar: é um modo de conseguir alcançar os propósitos e objetivos, organizar as ferramentas para o serviço obter sucesso no futuro do processo administrado.
Organizar: após as traçadas das metas organizacionais, é necessário definir o que deve ser feito, por quem deve ser feito, como deve ser feito, a quem a pessoa deve reportar-se, o que é preciso para a realização da tarefa, seria uma divisão de ordens.
Liderar:  seria influenciar as demais pessoas envolvidas a terem a mesma meta de objetivo, idéias em comum. Para saber liderar com um grupo, basta não ter medo, adquirir coragem para assumir o papel diante os outros, definir responsabilidades, interagir com o meio ambiente que atua, trabalhar com seres humanos exige conhecer, compreender para posteriormente se desenvolver. Liderar significa análise, responsabilidade e justiça.
Executar: o processo de execução consiste em realizar as atividades planejadas que envolvem dispêndio de energia física e intelectual.
Controlar: assim que a organização esteja devidamente planejada, organizada e liderada, é preciso que haja um acompanhamento das atividades, a fim de se garantir a execução do planejado e a correção de possíveis desvios. Cada uma das características podem ser definidas separadamente, porém dentro da organização, são executadas em conjunto, ou seja, não podem ser trabalhados disjuntas.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Sobre a Administração


Ela também é chamada gerenciamento ou gestão de empresas, tem como objetivo alcançar fins lucrativos de forma sustentável e com responsabilidade social, é usada para elementos de produção.
As instituições podem serem públicas, sociailistas de economia mista ou privada. É realizada por uma entidade social, um determinado grupo, que se relacionam em um determinado ambiente, fisico ou não, com o fim de um objetivo comum, estabelecido pela empresa.
Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que é exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração. É uma busca de soluções  específicas para o determinado problema existente.
Para gerênciar uma instituição, a pessoa precisa adquirir conhecimentos e aplicações de diversos modelos e técnicas administrativas, para então assim reconhecer o caso e poder tomar nota do mesmo e tentar resolve-lo.